You Are Here: Home » Geral » A primavera é um presente do Deus criador

A primavera é um presente do Deus criador

A primavera é a estação do ano que tem início com o fim do inverno. No Hemisfério Sul, a primavera começa no dia 23 de setembro e termina no dia 21 de dezembro; no Hemisfério Norte, essa estação inicia no dia 22 de março e termina em 21 de junho.

Festejar “mais uma primavera” é registrar um ano a mais em nosso corpo, a temporária habitação terrena, e um ano a menos neste planeta, caminhando para a eternidade. Infelizmente muitos não gostam de refletir sobre essas coisas, pois se sentem incomodados. Achamos que não existe maior presente em nossa comemoração por mais um ano de vida que estarmos unidos com a família, desfrutarmos da saúde e vivermos na presença do Senhor.

Primavera, estação das flores

Primavera, estação das flores

A Palavra de Deus revela-nos em 2 Coríntios 5:1-10 – “Pois sabemos que, se a nossa morada terrestre, que não passa de uma tenda, vem a destruir-se, nós temos um edifício, obra de Deus, uma morada eterna nos céus que não é feita por mão de homem… Quem nos formou para este porvir é Deus, que nos deu o penhor do Espírito. Assim, pois, nós sempre estamos cheios de confiança, apesar de saber que, enquanto habitamos neste corpo, estamos fora da nossa morada, longe do Senhor, pois nós caminhamos pela fé, não pela visão… Sim, nós estamos cheios de confiança e preferimos deixar a morada deste corpo para ir morar junto do Senhor. Por isso a nossa ambição – quer conservemos a nossa morada, quer abandonemos – é de agradá-lo. Pois todos deveremos comparecer a descoberto diante do tribunal de Cristo, a fim de que cada um receba o prêmio do que tiver feito durante a sua vida corporal, seja o bem, seja o mal.”

Assim pois, há, verdadeiramente, um presente ainda melhor que só Jesus Cristo pode dar a vida eterna. Este presente não é passageiro nem pode ser roubado ou estragado pela ação do tempo. Nem mesmo todas as riquezas do mundo poderiam comprá-lo, e assim mesmo Jesus nos oferece seu presente de graça. Além da vida eterna, Deus nos dá outros belos presentes. Quando reparei no céu com seu azul tão bonito, enfeitando o infinito e no sol e na lua que não posso tocar, mas que brilham para mim, passei a questionar quem tinha feito tudo isso de maneira tão perfeita.

Foi Deus, que também criou meu novo modo de ser, de refletir e de agir com prudência. Essas informações foram obtidas no maior e melhor manual que existe – a Bíblia, escrita por homens inspirados por seu Espírito Santo. Ela é mais um presente dado por Deus.

Portanto, comemorar o aniversário com festa e júbilo, mas sem Deus, é o mesmo que encenar uma peça teatral e a plateia aplaudir por alguns segundos ou minutos. Sim, recebemos “aplausos”, alguns abraços e presentes e nada mais. A realidade volta depois que a festa acaba e os convidados se vão embora.

De forma que é verdadeiro também que esta vida é temporária e que nós devemos estar preparados para o dia em que deixarmos a habitação terrena ou ela for destruída. Você está preparado para isso? Onde você passará a eternidade – na habitação celestial, com Deus, ou eternamente longe dele?

Convide Deus não apenas para a festa de seu aniversário, mas para ficar com você para sempre! Não permita que mais um aniversário passe sem a presença de Jesus.

Matérias Relacionadas:

 Por que Deus precisa descansar após criação?

Com informações do Pão Diário ‘ETS’ e da Bíblia

Print Friendly

Autor

Poeta, Filósofo, Político. Pós graduado em Administração Pública e Gestão Pública. Ex-Funcionário do BB, Ex-Vereador e atualmente Servidor Público. Gerente da Agência do Trabalhador [SINE] da SEJU/MTE do Governo do Estado do Paraná, na Cidade de Mandaguaçu.

Number of Entries : 219

Comente

© 2013-2017 Site hospedado por:

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.
Ir ao Topo