You Are Here: Home » Geral » A profecia de Ezequiel sobre o Mar Morto

A profecia de Ezequiel sobre o Mar Morto

Os bolaines são imensos buracos que vem aparecendo às margens do Mar Morto.
Esse grande lago recebe este nome porque realmente não há vida neste lugar, que fica há 412 metros abaixo dos oceanos, como peixes, plantas frutíferas etc. Ele era alimentado pelas águas do rio Jordão, mas agora as águas deste rio são desviadas para outros lugares, deixando o Mar Morto ainda mais sem vida…

mar-mortoOs bolaines foram matéria do Globo Repórter, de 07/02/2014. Mas será que este mar ficará sem vida para todo o sempre? Por enquanto Israelenses, palestinos e jordanianos tentam um acordo para salvar o Mar Morto, mas percebem-se que é uma tarefa inviável, pois precisaria de 800 bilhões de litros de água por ano a serem transportados do Mar Vermelho, e ainda não resolve o problema, pois o Mar Morto continuaria secando mesmo assim. Enquanto isto, os milhares de bolaines (buracos) estão cheios de água doce (não-salgada). De onde estão vindo estas águas?

Vejamos parte do estudo do rabino messiânico (judeu e cristão) Marcelo M. Guimarães, fundador do Ministério Ensinando de Sião – BRASIL [Vídeo].  Ele explica em detalhes o fenômeno dos “bolaines”, ou seja, as crateras ao redor do Mar Morto, em Israel. Seriam estes “bolaines” o cumprimento de Ezequiel 47?

Bem, em Ezequiel 47:1-12 encontramos referências sobre o Mar Morto;  um templo; águas que correm por baixo do templo; estas águas formarão um grande rio;  das torrentes deste rio nascerão uma infinidade de árvores às suas margens e uma grande quantidade de peixes.

“… E em toda parte aonde chegar a torrente haverá vida. Na praia desse mar estarão pescadores; eles estenderão suas redes (…) e haverá aí peixes de toda espécie em abundância, como no grande mar” (v.10 – Bíblia Católica, Editora Ave Maria). O grande mar refere-se ao Mar Mediterrâneo…

Segundo o rabino, a vida do Mar Morto acontecerá no Milênio, período de mil anos de paz na terra, durante o governo de Cristo. Mas, os bolaines, segundo ele, não são as evidências mais claras da recuperação do Mar Morto. Ele cita outro fato muito importante, não divulgado pelos grande jornais (talvez isto seja um segredo do Estado de Israel), que é o rio subterrâneo encontrado em agosto de 2011. Este rio tem cerca de 30 metros de largura e até 80 metros de profundidade. Imaginem isto num lugar onde a água é tão preciosa!

Este rio subterrâneo poderá ser, num futuro próximo (porque Jesus está voltando), o grande fornecedor das águas que cumprirão a profecia de Ezequiel 47. Como? Só o tempo dirá. A ciência só poderá explicar o que já existe até aqui. Inclusive procurando soluções para o problema atual. Mas a Bíblia vai mais longe do que isto e fala daquilo que acontecerá no futuro. Segundo o rabino nós já estamos bem próximos do Milênio.

Por enquanto o que temos é um mar ainda morto, no verdadeiro sentido da palavra, uma praia bem feia e cheia de buracos por toda parte, além de muita especulação por parte de geólogos, principalmente judeus.

Mas gostaria de mencionar ainda alguns textos bíblicos relacionados com este assunto. Em Atos 1:9-12, por exemplo, Jesus estava no Monte das Oliveiras, em Jerusalém antes de se ausentar da presença dos apóstolos para o céu. E enquanto, eles viam Jesus subir, dois  anjos lhes apareceram dizendo que Jesus viria do mesmo jeito que tinha subido, parece, inclusive, que seria no mesmo lugar.

Também em Zacarias 14, quando o profeta fala do Dia do Senhor, ele menciona que o Senhor (Jesus) descerá sobre o Monte das Oliveiras. Este fenderá ao meio (por meio de um terremoto?), sendo que a metade do monte se afastará para o norte e a outra metade para o sul. Menciona, também (v. 8), um rio, cuja corrente sairá de Jerusalém, metade de sua água irá para o mar Oriental (Mar Morto) e metade para o mar Ocidental (Mar Vermelho).

“E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro. No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações.” (Apocalipse 22:1-2).

Temos então, várias referências proféticas sobre o rio. Sejamos fiéis ao nosso Mestre e após o arrebatamento da Igreja veremos realmente como as profecias de hoje serão realidade naquele dia.

Com Informações [1] Esvaziamento do Mar Morto gera buracos com mais de 20 metros. In: http://g1.globo.com/globo-reporter/noticia/2014/02/buracos-com-mais-de-0-metros-de-profundidade-surgem-com-esvaziamento-do-mar-morto.html. Acesso em 02/03/2014. [2] Entendendo Melhor os Bolaines. In: http://www.youtube.com/watch?v=IZoXNbUiTqI. Acesso em 02/03/2014.[3] A profecia de Ezequiel 47, os bolaines e o rio subterrâneo de Jerusalém. In:  http://iadrn.blogspot.com.br/2013/03/a-profecia-de-ezequiel-47os-bolaines-e.htm. Acesso em 02/03/2014.

By Aucenir Gouveia

Print Friendly

Autor

Poeta, Filósofo, Político. Pós graduado em Administração Pública e Gestão Pública. Ex-Funcionário do BB, Ex-Vereador e atualmente Servidor Público. Gerente da Agência do Trabalhador [SINE] da SEJU/MTE do Governo do Estado do Paraná, na Cidade de Mandaguaçu.

Number of Entries : 222

Comente

© 2013-2017 Site hospedado por:

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.
Ir ao Topo