You Are Here: Home » Geral » As cortinas do tempo

As cortinas do tempo

planos-DeusAmanhã, vós que não sabeis o que pode acontecer, pensai no destino que podereis ter!

Procurai na vida e na alma; Procurai no homem e na religião; Procurai na chuva que molha a terra, procurai no murmurar dos ventos, procurai nos fluxos e refluxos dos mares… Mas buscai de dia e de noite a Deus uma resposta para o vosso bem querer.

Sede vós corajoso e olhai para trás;

As marcas de vossas passadas mostrar-vos-ão o que não vedes à frente: um mar de dúvidas, angústia, corrupção e ambição, dor que fica e felicidade que vai.

Sede vós valente também ao olhar para si mesmo, ainda que percebais a velhice sorrindo…

E refleti tenazmente: no ontem fostes cego espiritual, no hoje, surdo e mudo espiritual e no amanhã, quiçá, sereis vós hoje.

Então, com a aurora de um dia reluzente e com o resplandecer daquele que desce ao som das trombetas e que vem flutuando sob as nuvens para cumprir a profecia, vossos olhos verão, vossos ouvidos ouvirão e vossos lábios falar-vos-ão da doçura do amor e paz outrora não vividos entre o princípio, meio e fim de cada amanhecer.

 

Leia também:

Pão e água

O trabalho através da mão, mente e o coração

O invisível que habita em mim

By Aucenir Gouveia

Print Friendly

Autor

Poeta, Filósofo, Político. Pós graduado em Administração Pública e Gestão Pública. Ex-Funcionário do BB, Ex-Vereador e atualmente Servidor Público. Gerente da Agência do Trabalhador [SINE] da SEJU/MTE do Governo do Estado do Paraná, na Cidade de Mandaguaçu.

Number of Entries : 222

Comente

© 2013-2017 Site hospedado por:

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.
Ir ao Topo