You Are Here: Home » Geral » Coerência Espiritual

Coerência Espiritual

coerencia-espiritualEm uma cidade no Canadá um policial se envolveu com uma jovem que era testemunha num caso em que seis homicídios eram investigados. De investigador passou a ser suspeito e, por falta de integridade, já não podia mais cumprir a tarefa para a qual foi designado.

E você já viveu alguma experiência dessa natureza ou de vítima passou a ser suspeito em algum caso?

Caso isso tenha acontecido em alguma fase de sua vida, reconcilie-se com Deus, faça um pacto com o Senhor.

Fazendo uma ponte desse caso do policial à Palavra de Deus no livro de (Gênesis 17:1-8), podemos verificar que Deus estabelece a sua aliança eterna com Abrão, que para isso precisava ser íntegro. Abrão reconheceu que errou no passado e necessitava renovar a sua fé no Senhor. Foi convidado a ter uma vida que refletisse o pacto com Deus, tornando-se transmissor da promessa da vinda do Salvador, Jesus.

O sinal dessa aliança de Deus com Abraão pode ser contemplado nos dias de hoje nos céus – o arco-íris (Gênesis 9:13-17).

Para marcar sua mudança de vida, Deus deu a Abrão um novo nome, Abraão. Ele deveria seguir o exemplo de Noé, que era um homem justo e íntegro, tendo-se destacado no meio de um povo corrupto, pois andava com o Senhor (Gênesis 6:9). Assim um dia, Abraão também seria reconhecido como um homem de fé (Hebreus 11:11).

E você anda com Deus?

Na Bíblia, Deus sempre enfatizou a necessidade de coerência espiritual. Israel foi escolhido como povo de Deus e por isso deveria viver de modo digno e justo. Os profetas também orientaram o povo a separar-se de tudo o que desagradasse ao Senhor: corrupção, prostituição dentre outros tantos. Porém, com os anos Israel se acostumou com a prática do mal enquanto achava que era o povo de Deus.

Confiavam nas tradições e na prática dos ritos da Lei, mas esqueciam da necessidade de uma vida íntegra com Deus. Quando Jesus veio ao mundo, foi rejeitado e crucificado por aqueles que deveriam esperá-Lo. Como sempre, só uma minoria o seguiu pela fé. Estes também foram orientados pelos apóstolos para que vivessem dignos da sua vocação em Jesus Cristo.

O versículo (1 João 2:6) afirma que a vida do Cristão deve estar em harmonia com o que ele diz. Há uma música que anuncia: “O viver mais do que todo nosso dizer”e alguém disse o seguinte: “Deixe que sua vida seja um bom testemunho – e use palavras, se foram necessárias”. Com Cristo dominando nosso ser diariamente, as pessoas verão que seguimos seus passos.

“Cem homens, um lerá a Bíblia; 99 lerão o cristão” [Dwight Moody].

Leia também:

Três coisas que dão força, poder e glória

Sem Deus você pode ser o leão ou a presa

Sonolência Espiritual

By Aucenir Gouveia

Print Friendly

Autor

Poeta, Filósofo, Político. Pós graduado em Administração Pública e Gestão Pública. Ex-Funcionário do BB, Ex-Vereador e atualmente Servidor Público. Gerente da Agência do Trabalhador [SINE] da SEJU/MTE do Governo do Estado do Paraná, na Cidade de Mandaguaçu.

Number of Entries : 219

Comente

© 2013-2017 Site hospedado por:

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.
Ir ao Topo