You Are Here: Home » Afetividades » Como saber se alguém está gostando de você

Como saber se alguém está gostando de você

Quando nós começamos a nos envolver emocionalmente com uma pessoa, principalmente afetivo-sexualmente, costumamos nos perguntar se o/a fulano/a em questão tá ‘realmente gostando‘ da gente. É natural querermos saber as intenções da pessoa, o que ela realmente quer e sente por nós. Fazemos isso porque a maioria de nós ainda não aprendeu que para se relacionar com alguém é preciso um elemento fundamental: entrega. E não é se entregar pelas metades, é fazê-lo por inteiro.

Talvez você esteja pensando, “se eu me entregar vão me fazer de trouxa igual daquela vez!”

Imagem ilustrativa do google

Todo mundo já pensou isto, quem nunca? Só que existe uma questão aí. A gente só não tem nada a perder quando estamos conectados com a nossa essência, com a nossa verdade interna. O medo de ser “feita de trouxa” vem do nosso ego, da nossa mente treinada para a caça e para a guerra, e só vai se dissipando à medida que nos conectamos com o nosso ser. Com o que há de mais profundo no nosso coração. É dali que emana toda a sabedoria e todo o amor que você terá por você mesma e pelas outras pessoas.

Ok, mas o que esse papo de essência e verdade interna tem a ver com o lance de saber se alguém está realmente gostando ou não de mim??

Bem, como dito acima, a sua essência é sábia e amorosa. Ela só está esperando que você se aproxime cada vez mais dela para que então possa perceber os seus próprios sentimentos e aí sentir os reais sentimentos das pessoas. O nome disso é empatia. Quanto mais conectada você estiver com o seu coração, mais confiança terá no que ele quer te mostrar. Isso pode parecer muito abstrato, subjetivo ou até conversa fiada para algumas pessoas muito racionais (eu era dessas!), mas ao menos se dê a chance de experimentar. Com o tempo a sua percepção te guiará e você saberá se aquela pessoa é para se envolver ou não naquele momento.

Existem inúmeras formas de saber os sentimentos das pessoas, se elas estão realmente gostando de você. Fala-se muito de linguagem corporal, facial, das atitudes etc. Há muitos materiais ensinando que determinados comportamentos denotam interesse e outros não. Isso tudo é válido e em grande parte funciona. Entretanto a empatia vai ainda mais fundo porque a energia dos sentimentos não mente nunca. As chances de errar são mínimas, mas, como tudo na vida, requer treinamento e consistência. Práticas de respiração consciente e meditativas auxiliam no desenvolvimento da capacidade empática.

Resumindo:

é preciso estar conectada com você mesma para perceber o que o outro está sentindo, intencionando e etc. Isso não vem de técnicas, mas da nossa própria sabedoria. Assim como todo seu corpo sabe funcionar sozinho sem você precisar comandá-lo, a sua intuição também sabe das coisas. Mas é preciso acalmar a mente para isto.

Agradeço a sua companhia até aqui!

Boa prática! 

 

Com informações do Msn

Print Friendly

Autor

Poeta, Filósofo, Político. Pós graduado em Administração Pública e Gestão Pública. Ex-Funcionário do BB, Ex-Vereador e atualmente Servidor Público. Gerente da Agência do Trabalhador [SINE] da SEJU/MTE do Governo do Estado do Paraná, na Cidade de Mandaguaçu.

Number of Entries : 220

Comente

© 2013-2017 Site hospedado por:

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.
Ir ao Topo