You Are Here: Home » Cidadania & Saúde » Como votar sabiamente

Como votar sabiamente

As eleições estão ai, e temos o dever de expressar nosso voto. Você é muito importante neste processo. Devemos ser politizados, escolher os melhores candidatos e orar por eles, “…para que vivamos vida tranquila e mansa, com toda piedade e respeito.” (1 Timóteo 2:2).

Tem sido cada vez mais difícil escolher. A política está desacreditada. Todos os candidatos afirmaram que tem as soluções para todos os problemas, e um após o outro nos têm decepcionado. Corrupção (lembra do ‘Mensalão’?), tirar proveito próprio em detrimento do povo, mentiras, favorecer amigos, tem sido prática comum entre os políticos. É desanimador!

Mas a culpa não é só deles. É nossa também. Muitos eleitores se deixam influenciar por promessas impossíveis de serem cumpridas. Se há corrupção na política por um lado, por outro, nós mesmos colocamos os maus no poder. Pior, já ouvi de candidatos que há eleitores que pedem uma cerveja, uma gasolina… corruptos que corrompem os candidatos!

Ninguém pode dizer que realmente conhece político – a não ser pela convivência familiar. O que vemos são aparências, fotos, “santinhos”. Mas o Senhor olha para o coração! “A aparência deste mundo passa”  (1 Corintíos 7:31); “Deus não aceita a aparência do homem” (Gálatas 2:6). É assim que devemos olhar também!

Quem é a pessoa certa para estar na Prefeitura? Quem são os vereadores aptos para a próxima legislatura? “Quem subirá ao monte do Senhor? Quem há de permanecer no seu santo lugar? “ (Salmos 24:3). “O que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à falsidade, nem jura dolosamente. Este obterá do Senhor a bênção e a justiça do Deus da sua salvação” (Salmos 24:4-5).

Sabedoria significa votar em alguém com estas características bíblicas:

Puro de coração – uma pessoa íntegra, que não muda por conveniência; não se inclina para o mal.

Sem falsidade – não promete o que não pode cumprir; é verdadeiro, não promete o que não é da competência do cargo que está pleiteando.

E não jura dolosamente – não ajuda o povo sofrido em troca de votos ou outros benefícios, porque ele é justo e verdadeiro.

Se você encontrar alguém assim, deposite nele seu voto. É seu dever! Quem o achará?

Matérias Relacionadas:

Corrupção: um câncer moral na administração pública brasileira

 

 

Artigo de César Anunciação para a Folha de Mandaguaçu. César é Pastor da Igreja Presbiteriana Independente de Mandaguaçu, músico e compositor. Está na estrada da música desde os 15 anos, começou em Maringá, atuou também em Curitiba, ministrando louvores, compondo, cantando e tocando para o louvor de Deus.

 

 

Print Friendly

Autor

Poeta, Filósofo, Político. Pós graduado em Administração Pública e Gestão Pública. Ex-Funcionário do BB, Ex-Vereador e atualmente Servidor Público. Gerente da Agência do Trabalhador [SINE] da SEJU/MTE do Governo do Estado do Paraná, na Cidade de Mandaguaçu.

Number of Entries : 219

Comente

© 2013-2017 Site hospedado por:

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.
Ir ao Topo