You Are Here: Home » Geral » Fama

Fama

Vi  uma jovem dizendo para uma apresentadora de um programa de televisão que faria qualquer coisa para conquistar a fama.

O que será que ela estava disposta a fazer? Até que ponto chegaria para atingir seu objetivo?

Torre de Babel

Torre de Babel

Quantos pais preparam seus filhos para que sejam famosos como atletas, políticos, modelos ou artistas, mas não se preocupam em fazer algo para que conheçam  a Deus? Ser famoso com Deus é bem melhor. Ele fez o nome de Abraão ser famoso (Gênesis 12:2) e também o de Salomão (1 Reis 10: 1).

Certo dia, li a seguinte frase: “Antes de tornar-se famoso, procure ser uma pessoa de valor”. Este pensamento serve especialmente para aqueles que estão querendo  desesperadamente alcançar a glória, a ponto de cometer loucuras. Muitas dessas pessoas não estão preparadas para as consequências do sucesso.

Quando ficam famosas, passam a evitar seus admiradores, contratam guarda-costas, tornam-se mal educadas e agressivas e poucos conseguem conviver com pessoas assim.

Alguns, quando não são mais procurados para entrevistas, não conseguem mais trabalho ou não saem nas colunas sociais, ficam deprimidos. Já vi uma reportagem sobre isso, mostrando que estar na mídia torna-se um vício.

[Os homens] disseram: “Vamos construir uma cidade com uma torre que alcance os céus. Assim, nosso nome será famoso e não seremos espalhados pela face da terra.” (Gênesis 11:4).

Neste texto, percebemos que um dos objetivos da construção da torre era que os nomes dos construtores ficassem famosos. Movidos pelo orgulho, não buscaram a Deus. Quando o Senhor viu o que estavam fazendo, frustrou o propósito deles promovendo uma confusão de línguas. Não podendo mais se comunicar, espalharam-se pela terra – seu temor inicial.

Hoje em dia não é diferente: muitos querem ser famosos e para isso tornam-se rebeldes e se afastam de Deus. Mesmo que atinjam o sucesso, seja ele qual for, ele não trará a felicidade de ser conhecido por Jesus (Mateus 7:21-23) e de viver com ele para sempre.

E você quer ser famoso aos olhos dos homens ou aos olhos de Jesus, o filho de Deus?

Com informações e adaptação de texto do livro Pão Diário

By ETS

Print Friendly

Autor

Poeta, Filósofo, Político. Pós graduado em Administração Pública e Gestão Pública. Ex-Funcionário do BB, Ex-Vereador e atualmente Servidor Público. Gerente da Agência do Trabalhador [SINE] da SEJU/MTE do Governo do Estado do Paraná, na Cidade de Mandaguaçu.

Number of Entries : 222

Comente

© 2013-2017 Site hospedado por:

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.
Ir ao Topo