You Are Here: Home » Cidadania & Saúde » Folhas de Graviola Contra o Câncer, Diabetes e Outros Tipos de Doenças

Folhas de Graviola Contra o Câncer, Diabetes e Outros Tipos de Doenças

O chá da folha de graviola  contra o câncer e outro tipo de doença, em geral fazem muito bem à saúde de cada pessoa e este, especificamente, tem propriedades muito positivas para saúde. Se você ainda não conhece os benefícios do chá de folhas de graviola, não perca mais tempo.

Descubra para que serve a folha de graviola e por que se usa contra o câncer e outro tipo de doença. como preparar o chá de folha de graviola. Além disso a graviola é anti-inflamatório, ajuda a prevenir colesterol, doenças reumáticas e do coração e a diabetes, além de ser ótimo para a digestão. Mas isso não é tudo, descubra através deste artigo que outros benefícios seu chá pode te oferecer.

Graviola

Benefícios do chá das folhas da graviola: Os benefícios do consumo da graviola e do chá das suas folhas são inúmeros, vão desde o combate a insônia ao combate do diabetes. Na sua composição química os dois são ricos em carboidratos, vitamina C, B1 e B2, e compostos bioativos.

O chá das folhas da graviola é indicado como auxiliar no tratamento de doenças como artrite, asma, bronquite, diarreia, gripe, hipertensão e reumatismo. São conhecidos também seus benefícios nas pessoas que possuem doenças do coração e colesterol alto.

Alguns estudos recentes mostram que as folhas da graviola possuem um ativo chamado “Acetalamina”, que, entre outras coisas, trabalha como inibidor de células cancerígenas. Esse princípio ativo combate 12 tipos diferentes de câncer, e só pode ser encontrado nas frutas, pois se dispersa muito rápido e os cientistas não conseguem sintetizá-lo em laboratório.

As folhas da graviola, assim como a fruta, também possuem propriedades diuréticas, eliminando várias toxinas do corpo pela urina e diminuindo a retenção de líquidos pelo corpo (O que ajuda no emagrecimento). Seu chá também funciona como sedativo, anti-espasmódico, expectorante, adstringente e anti-inflamatório.

>  É uma excelente ajuda para combater o câncer.

>  É muito boa para eliminar a hipertensão.

>  É de grande ajuda para controlar a asma.

>  É muito eficaz para combater o diabetes.

>  É excelente na hora de corrigir problemas no fígado.

>  Ajuda a eliminar tumores.

>  É de grande ajuda na hora de eliminar insetos.

>  É muito eficaz para combater parasitas internos, como por exemplo a lombriga intestinal.

>  Tem grande poder curativo para as doenças do peito como asma, bronquite e tosse, entre outras.

>  Ajuda a controlar e curar o diabetes, além de preveni-la.

>  Previne e corrige a má circulação.

>  É de grande ajuda para acalmar os nervos e é indutora do sono.

>  Favorece a secreção láctea, é um bom alimento quando a mulher está amamentando.

>  Possui grande poder antibacteriano, já que elimina bactérias e lhes impede de continuar proliferando.

 Indicações e efeitos colaterais da graviola:

Assim como a maioria dos chás medicinais, o chá de folha de graviola também possui contra indicações, ou seja, mulheres grávidas ou que estejam em fase de amamentação não devem fazer uso. Além disso, ele não é recomendado para as pessoas que possuem pressão baixa, já que ele pode abaixá-la ainda mais.

Pessoas com aftas ou feridas na boca também devem evitá-lo, já que ele pode agravar as dores. Por fim, é importante falar que, se tomado em excesso, esse chá pode causar náuseas e vômitos.

Folhas da Graviola

Chá das folhas de graviola: < Assista ao vídeo aqui >

>  Selecione seis folhas da graviola e ponha em um recipiente de vidro que comporte um litro de água.

>  Ferva a água(por aproximadamente 30 minutos no fogo baixo) e deposite no recipiente com as folhas, abafando para que fique em infusão por quinze minutos. Passando esse tempo, coe e beba.

> Se preferir, adoce com uma colher rasa de chá de mel.

>  Para melhorar a digestão, tome três xícaras da bebida por dia(uma xícara pela manhã, outra depois do almoço e uma xícara (uma hora) antes de dormir.

>  Lembre-se de que não é ideal guardar as sobras do chá para o dia seguinte, beba tudo no mesmo dia que o fez (ou seja faça uma dosagem pela manhã, outra depois do almoço e outra dosagem à noite, sem repetir ou aproveitar as folhas utilizadas).

Como fazer o chá:

>  Fazer o chá de folhas de graviola é muito fácil;

>  Em um recipiente de vidro coloque seis folhas de graviola (não use recipiente de alumínio);

>  Ferva um litro de água filtrada e despeje no recipiente de vidro;

>  Tampe o recipiente e deixe a mistura “descansar” por 15 minutos;

>  Coe e beba sem adoçar.

Esse chá deve ser consumido no dia do preparo, nada de guardar na geladeira, deve ser evitado sua utilização por um tempo muito longo, pois a graviola contém toxina e seu uso permanente pode intoxicar seu organismo. Tempo recomendado até 90 dias, interromper por um período de 180 dias para reinício preventivo contra doenças.

 

Com informações da Saúde Perfeita

Print Friendly

Autor

Poeta, Filósofo, Político. Pós graduado em Administração Pública e Gestão Pública. Ex-Funcionário do BB, Ex-Vereador e atualmente Servidor Público. Gerente da Agência do Trabalhador [SINE] da SEJU/MTE do Governo do Estado do Paraná, na Cidade de Mandaguaçu.

Number of Entries : 229

Comente

© 2018 Site hospedado por: Eleva Brasil

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.
Ir ao Topo