You Are Here: Home » Documentários » Fragmento de suposto OVNI cai em aldeia da Sibéria

Fragmento de suposto OVNI cai em aldeia da Sibéria

Um espetacular e misterioso objeto espacial não identificado (foto) chama a atenção da comunidade científica internacional. O enorme dispositivo, com formas geométricas perfeitas, pesa 200 kg e caiu do céu sem a menor explicação, em uma remota aldeia localizada na gelada Sibéria.

Peritos espaciais russos que analisaram a peça não sabem precisar qual é a origem do artefato. Segundo os especialistas, o fragmento não parece ser um foguete ou um míssil, assim como ainda não pôde ser comparado com nenhum detrito de alguma tecnologia espacial terrestre.

Objeto

Objeto de metal

O objeto de metal, que tem cerca de 2 metros de diâmetro, está sob a guarda da polícia e da agência espacial russa. Ele foi encontrado em dezembro do ano passado, perto de uma aldeia chamada Otradnensky, localizada 2 mil km a leste de Moscou.

“Nós medimos os níveis de radiação nas proximidades e dentro do objeto e nada foi constatado”, explica Yuri Bornyakov, chefe do serviço de resgate do departamento de Kuibyshevski. Teorias iniciais de que a peça era parte de um foguete espacial ou de algum satélite já foram descartadas.

Parte do fragmento é feito de titânio, e testes adicionais já mostraram que não é radioativo. Nick Johnson, especialista em detritos orbitais da NASA, disse que ele não tem informação suficiente sobre o objeto para fazer uma avaliação completa, mas que não parece fazer parte de uma nave espacial.

“O objeto quase certamente não está relacionado com uma nave espacial”, disse Johnson. “Também não parece parte de um veículo de lançamento, que caiu de órbita. No entanto, nosso julgamento não pode ser definitivo sem melhores fotos e outros dados. Por exemplo, a data em que o objeto caiu é de vital importância, mas não há referência a ela”, completou.

Também não está claro se o objeto realmente caiu do espaço ou se se perdeu na floresta de outra forma. O que você acha? Seria mesmo um OVNI ou há outra explicação?

Com informações do site Live Science outros sites

Print Friendly

Autor

Poeta, Filósofo, Político. Pós graduado em Administração Pública e Gestão Pública. Ex-Funcionário do BB, Ex-Vereador e atualmente Servidor Público. Gerente da Agência do Trabalhador [SINE] da SEJU/MTE do Governo do Estado do Paraná, na Cidade de Mandaguaçu.

Number of Entries : 219

Comente

© 2013-2017 Site hospedado por:

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.
Ir ao Topo