You Are Here: Home » Afetividades » Homens com H também usam ‘aventais domésticos’

Homens com H também usam ‘aventais domésticos’

Os homens lentamente foram aderindo às tarefas domésticas desde os anos 70, quebrando os paradigmas da masculinidade e reafirmando de que aventais não são exclusivos das mulheres. Os homens estão descobrindo que o compartilhamento do ‘avental doméstico’ vale ouro numa relação a dois.

Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

Homens não vestem aventais apenas na hora de ‘cortar ou assar carne’, homens vestem ‘aventais’ pra demonstrar forças: força de companheirismo, solidariedade, reconhecimento e amor.  Estudos de pesquisas internacionais revelam que os homens estão liberando em média mais tempo aos afazeres de casa.

É compreensível que ainda haja uma resistência psicológica pelos homens mais conservadores que adotaram a filosofia de que lugar de mulher é na beira do fogão, mas é inaceitável e intolerável que homens que pensam que pra serem homens têm que fazer da mulher seu ‘capacho’. Homem de verdade é pau pra toda obra! Aprendi isso com minha mãe, uma mulher que como a grande maioria das mulheres, admiram e esperam dos homens uma relação que transida  o papel de amante.

A evolução social e comportamental dos homens cresceram, isso é notório hoje em dia e as pesquisas confirmam. Os afazeres domésticos estão sendo compartilhados, embora muitos homens não assumissem tal pensamento com receio de serem ‘chicoteados’ pelas pessoas que fazem parte de seu círculo de amizade.

As mulheres afirmam que mais vale um homem de mil e uma utilidades ‘tipo Bombril’ que um homem somente viril que só serve em alguns minutos por semana. Será que elas não estão exagerando? Mas que têm homens folgados e metidos a machos ‘à La carne’ isso tem. Todos sabem que nem sempre a aparência revela a identidade verdadeira da personalidade do homem ou da sua preferência sexual; Hoje em dia as coisas estão surpreendentes: têm muitos homens trabalhando como mulheres e muitas mulheres trabalhando como homens, mas a ordem dos fatores altera o sexo?

De acordo com um estudo britânico que analisou os homens e as mulheres que gastam o tempo no trabalho e em tarefas domésticas, os homens estão dedicando mais de seu tempo, quando estão de folga do trabalho, em casa, realizando tarefas que vão desde cozinhar, lavar louças e ajudar as crianças com lição de casa.  Na verdade, eles estão gastando um tempo de duas horas e 28 minutos por semana, em média, fazendo coisas relacionadas ao lar, de acordo com uma pesquisa britânica.

Em um relatório sobre o estudo do Daily Mail, o Professor Jonathan Gershuny disse que o perfil do homem está mudando fundamentalmente. “Eles ainda precisam fazer alguns ajustes domésticos”,  diz o professor, referindo-se ao fato de que os homens gastam muito pouco tempo de lavanderia e engomadoria. O Psicólogo Dr. Colin Gill especulou que os homens podem estar assumindo mais tarefas em casa como uma forma de afirmar sua masculinidade num momento em que os homens estão sentindo uma grande pressão sobre sua identidade de gênero.

Homem evoluído é bom e as mulheres agradecem.

Com informações do iafrica.com por Miles Phoenix

Print Friendly

Autor

Poeta, Filósofo, Político. Pós graduado em Administração Pública e Gestão Pública. Ex-Funcionário do BB, Ex-Vereador e atualmente Servidor Público. Gerente da Agência do Trabalhador [SINE] da SEJU/MTE do Governo do Estado do Paraná, na Cidade de Mandaguaçu.

Number of Entries : 222

Comente

© 2013-2017 Site hospedado por:

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.
Ir ao Topo