You Are Here: Home » Cidadania & Saúde » Mandaguaçu reinaugura nova Agência do Trabalhador

Mandaguaçu reinaugura nova Agência do Trabalhador

A administração do Prefeito Ismael Ibraim Fouani de Mandaguaçu, cidade com um pouco mais de 20 mil habitantes, localizada no Noroeste do Paraná há 450 km de Curitiba, também está comprometida para com a área do trabalho. Mandaguaçu inaugurou nova Agência do Trabalhador, hoje (02/05/2012), às 10h. Passando a funcionar em um novo prédio oferecendo aos empresários e usuários do Sistema Público de Emprego (SINE) uma estrutura adequada e mais moderna, inclusive com sala de entrevista e seleção de candidatos às vagas de emprego efertadas pelos empregadores.

Unidade SINE Mandaguaçu

Unidade SINE Mandaguaçu

A iniciativa do Prefeito de Mandaguaçu certamente foi um marco histórico para o município na área do trabalho, bem como um exemplo para alguns gestores públicos que não dão a atenção merecida a um órgão tão importante como o SINE cujo capital maior além do servidor é o trabalhador e a trabalhadora deste País.

O processo de reestruturação iniciou-se em outubro do ano 2011, pois a antiga estrutura exigia ação imediata de investimento sob risco de descredenciamento da rede. A Prefeitura com iniciativa do Prefeito Ismael Ibraim Fouani investiu aproximadamente 70 mil reais na nova estrutura da agência entre móveis novos, equipamentos, ar condicionado, Sistema de Alarme, Sistema completo de senha eletrônica digital, adequação de rede elétrica, rede lógica, central telefônica, divisórias internas, além da cessão de funcionários do quadro efetivo da Prefeitura para desenvolver atividades na unidade.

Além dos investimentos efetuados pelo município, vale ressaltar as contribuições voluntárias e importantes de colaboradores da rede privada (empresas usuárias dos serviços oferecidos pela Agência) como Usina SantaTerezinha, Comaq Equipamentos, Mamoraria Mariçu, Marmoraria Mandaguaçu, Depósito Motovanelli, Comercial Mafiti, Daron Móveis, Farmácias São Paulo, Escritório Alvorada, Sovinil Auto Adesivos, Agrofértil, Inamóveis, Loja Vera Cruz, Ateliê Mariarte, Vidraçaria Vidroman, Kakarecos, Gessoman, Depósito União, Eclipse Estamparia, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Loega Móveis, Volpato Tintas, Martimaq Equipamentos, Palmadecor e Rossi Informática.

A nova Agência continuará oferecendo à população de Mandaguaçu e região serviços de Intermediação de Mão de obra, emissão de Carteira de Trabalho, Habilitação de Seguro Desemprego e desenvolvendo as políticas públicas de qualificação através do PRONATEC, do Plano Territorial de Qualificação/PlanTeq, Plano Setorial de Qualificação/PlanSeg e Plano Nacional de Qualificação/PNQ . Todos os programas são gratuitos aos usuários do SINE.

Na qualidade de novo Gerente da unidade e responsável pela reestruturação que nos foi confiada pelo Prefeito municipal iremos cumprir com competência nossa função, como sempre o fizemos ao longo de mais de 30 anos de vida pública. A missão da SETS “O desenvolvimento local, com inclusão social pelo trabalho” será a bandeira que a equipe de trabalho da Agência de Mandaguaçu continuará levantando em prol dos trabalhadores e trabalhadoras de Mandaguaçu e região.

O evento foi aberto aos trabalhadores e trabalhadoras do município e região. Estiveram presentes o Prefeito Ismael Ibraim Fouani, vereadores, autoridades federais e estaduais, empresários, usuários do SINE, membros do Conselho Municipal do Trabalho, Escritório Regional da SEDS e demais representantes de entidades organizadas civis do município e região. Certamente essa ação inovadora da gestão municipal em parceria com a SEDS – Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social ficará marcada na história do município pela resposta imediata da municipalidade diante do crescimento acelerado da agroindustria local e consequente desenvolvimento economico.

O SINE Mandaguaçu tem seu novo endereço na Rua Benício Moreira Niza, 85, ao lado do novo restaurante do Miguel.

Matérias Relacionadas:

Mandaguaçu: Lei de expansão econômica de ex-vereador impulsiona o ciclo industrial no município

By Aucenir Gouveia

Print Friendly

Autor

Poeta, Filósofo, Político. Pós graduado em Administração Pública e Gestão Pública. Ex-Funcionário do BB, Ex-Vereador e atualmente Servidor Público. Gerente da Agência do Trabalhador [SINE] da SEJU/MTE do Governo do Estado do Paraná, na Cidade de Mandaguaçu.

Number of Entries : 222

Comente

© 2013-2017 Site hospedado por:

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.
Ir ao Topo