You Are Here: Home » Afetividades » Momentos íntimos que unem mais que o sexo

Momentos íntimos que unem mais que o sexo

É claro que sexo é um dos maiores prazeres da vida, mas o que realmente mantém uma relação através dos anos e que faz com que os envolvidos não se tornem apenas bons amigos ou “meio irmãos” é muito mais que o sexo, é a intimidade!

Imagem ilustrativa do google de casal

Por intimidade entenda-se uma relação clara na qual os corpos se conhecem em cada dobra, em cada sinal de nascença, em cada pelo, em cada imperfeição. Intimidade significa tomar o corpo do outro através da alma, significa fazer do outro corpo, seu… Mas como se chega aí? Estas sete ações podem te revelar: a sua relação é realmente sólida e íntima!

 1. De noite na cama

“O amor não se manifesta pelo desejo de fazer amor – esse desejo se aplica a uma série inumerável de mulheres – mas pelo desejo do sono  compartilhado – este desejo diz respeito a uma só mulher”. (Milan Kundera)

Num início de relacionamento, por exemplo, é impensável para muitos casais a ideia de dormirem juntos (e juntinhos) sem que se faça amor antes. Contudo, mal sabem que a delíciade dividir a cama apenas para dormir é uma experiência de amor que se vive apenas com a pessoa amada e mais ninguém.

 2. Viajar para um lugar desconhecido de ambos

Descobrir o mundo juntos é uma das formas de intimidade mais profundas. Chegar em um lugar desconhecido, com uma língua desconhecida, uma cultura diferente faz com que os casais estejam super conectados porque estão aprendendo juntos, se surpreendendo juntos. Como as crianças que se surpreendem com cada palavra nova aprendida, com cada descoberta. Viajar traz uma intimidade única porque só vocês dois poderão dividir tudo o que passaram durante a viagem, afinal não estava ninguém mais lá! E será para sempre…

3. Fazer (e deixar-se fazer) cócegas em lugares “escondidos” ou tabus

Você tem horror da sua barriguinha proeminente, mas o seu amor AMA e adora beijar você justamente nas partes que você menos gosta do seu corpo – na realidade, o seu amor ama você inteiro/a, mas principalmente se interessa por essas zonas “tabu” que você insiste em esconder ou que não está tão à vontade. Com o tempo, você vai ver, essas partes do seu corpo que você tanto odeia, começam a fazer parte das que você mais gosta. O amor tem dessas coisas, reverte qualquer complexo e a intimidade promove um autoconhecimento maravilhoso, que muitas vezes começa através do outro.

 4. Cantando no banheiro, debaixo do chuveiro

Imagem casal no banheiro google

Seja numa banheira de hidromassagem num hotel de luxo ou num chuveiro de pensão de beira de estrada, a intimidade de um banho pode ser muito maior que a do sexo. Estar em contato com o corpo do outro sem associar ao sexo é uma experiência de intimidade plena. O ato de lavar as costas do outro, passar o sabão, lavar os cabelos. Pode ser algo super fraternal e muito, mas muito íntimo e que conecta demais um casal.

 5. Fazer as vezes de enfermeiro/a

Claro que ninguém quer ficar doente e muito menos que o outro adoeça, mas isso acontece ao longo da vida e apesar de não ser nada divertido, ter que ajudar o outro a ir ao banheiro, a se alimentar e inclusive a ler um livro pode ser uma das coisas mais íntimas de um casal. Depois de passar por isso, a intimidade já é total, você se depara com o lado mais frágil e sensível do outro e se você sabe lidar com isso, tenha uma certeza: este amor é realmente AMOR e será, provavelmente, eterno, estejam vocês juntos ou separados.

O amor é uma responsabilidade de dois, cada um faz sua parte, acreditar neste amor é o melhor investimento que requer renúncia, compartilhamento de todas as coisas, confiança, segurança, fidelidade e cumplicidade. (Aucenir Gouveia) 

O que acham? Essas são realmente situações que aumentam a intimidade numa relação mais do que o sexo? Deixem seus comentários!

Com informações de Juliana Freitas e participação de Aucenir Gouveia

Print Friendly

Autor

Poeta, Filósofo, Político. Pós graduado em Administração Pública e Gestão Pública. Ex-Funcionário do BB, Ex-Vereador e atualmente Servidor Público. Gerente da Agência do Trabalhador [SINE] da SEJU/MTE do Governo do Estado do Paraná, na Cidade de Mandaguaçu.

Number of Entries : 229

Comente

© 2018 Site hospedado por: Eleva Brasil

Ir ao Topo