You Are Here: Home » Afetividades » Mulheres: saibam sobre o que eles pensam na hora do sexo

Mulheres: saibam sobre o que eles pensam na hora do sexo

Psicólogo e publicitário desvendam a mente masculina e revelam os segredos para que as mulheres compreendam seus parceiros.

A maioria das mulheres sonha em saber o que pensam os homens, principalmente, na hora do sexo. Como os universos masculino e feminino são bem diferentes, saber a tendência de pensamento deles pode ajudar a mulher nos momentos de intimidade total. Veja a seguir, o que dois profissionais – um psicólogo e um publicitário – dizem sobre a mente masculina e o que revelam sobre os segredos deles. As dicas podem ajudar as mulheres a compreenderem melhor os seus parceiros.

Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

Segundo o psicólogo Silmar Coelho, a maioria dos homens pensa apenas em fazer sexo, chegar ao orgasmo e a satisfazer a si mesmo. Mas alerta, este pensamento não é uma regra geral. Em muitos casos, o que depende é o grau de envolvimento entre o casal. “Ainda existe o homem que pensa que satisfação sexual acontece na realização da parceira, uma vez que sexo é muito mais do que satisfação pessoal”, afirma o psicólogo.

Outro fato importante de se ressaltar é que, durante o sexo, os homens são mais focados e objetivos do que as mulheres. Para Coelho, a mulher preza o romantismo e se contenta com atitudes de amor e carinho. “Muitas vezes, a mulher se satisfaz com a companhia sem que o casal tenha que fazer sexo no fim do dia. Já o homem não: beijou – sexo, passeou no shopping – sexo, voltou do cinema – sexo. Tudo leva o homem a pensar em sexo. A mulher tem uma doença que não tem cura, que é o romantismo”, aponta.

Uma grande preocupação presente no universo masculino é em segurar a ejaculação para dar mais tempo de prazer à parceira. O psicólogo explica que para muitos homens a verdadeira satisfação está em realizar sexualmente a sua mulher. “Quando ele chega ao orgasmo e ela não, o homem tem a sensação de fracasso, que ele não foi o amante perfeito que imagina ser”, explica.

Sobre a “teoria” do porque os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor, que já virou até título de livro, o psicólogo Coelho revela que a mulher, por ser mais romântica, espera ser surpreendida sempre.

“Os homens são estimulados primordialmente pela vista. Viu, ele quer. A mulher é estimulada, antes de tudo, pelo ouvido. Ela precisa ser elogiada, ouvir que é amada, que ele a faz feliz. Quando ela escuta palavras amorosas e elogios, ela começa a preparar-se para o sexo. E para esse momento de intimidade, a mulher precisa estar bem emocionalmente, ser bem tratada e respeitada”, ressalta.

Segundo o psicólogo, o ser humano é o único animal que faz sexo olhando nos olhos. Isso indica que “sexo é se conhecer, é se dar, é ternura, é entrega, é desnudar-se não somente no corpo, mas confidenciar tudo, deixar-se descobrir, abrir todas as portas, convidando a pessoa amada para morar, viver e aventurar-se dentro do outro”, finaliza.

O que os homens pensam

Veja a seguir o que passa na cabeça deles segundo o divertido blog “Pergunte ao Urso”, escrito pelo publicitário Marcelo Vitorino.

Ele pensa, mas nunca dirá que…

… alguma amiga sua é mais bonita e inteligente que você.

… já foi cantado por alguma colega sua.

… naquela noite em que “o pneu furou”, na verdade, ele estava na maior farra com os amigos.

… seu novo corte de cabelo não ficou bom.

… não faz mal trair alguém só para satisfazer o ego.

… demorar na volta da farmácia, por estar de paquera com outra menina, é algo aceitável.

… gostaria que você parasse de andar com aquela amiga que ele acha vagabunda.

… você está com mais celulite do que ele gostaria.

… aquele vestidinho que você gosta tanto a deixa parecida com uma prostituta.

… você não sabe se maquiar e acaba ficando feia.

… transou com você pensando em outra mulher.

… não suporta um membro da sua a família.

… seu hálito não anda agradável.

Matérias Relacionadas: 

O corpo fala e alguns gestos denunciam quando ela ou ele mente

Os sinais da mentira que deixam marcas da traição

Com informações do BondeNews

Print Friendly

Autor

Poeta, Filósofo, Político. Pós graduado em Administração Pública e Gestão Pública. Ex-Funcionário do BB, Ex-Vereador e atualmente Servidor Público. Gerente da Agência do Trabalhador [SINE] da SEJU/MTE do Governo do Estado do Paraná, na Cidade de Mandaguaçu.

Number of Entries : 222

Comentários (1)

Comente

© 2013-2017 Site hospedado por:

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.
Ir ao Topo