You Are Here: Home » Cidadania & Saúde » Multa de trânsito por infração leve ou média não precisa ser paga

Multa de trânsito por infração leve ou média não precisa ser paga

Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

Você sabia que todo cidadão ou cidadã que sofre multa por infração leve ou média, e não foi multado pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses, não precisa pagar multa? É isso mesmo, é só ir ao DETRAN – Departamento de Trânsito mais próximo de sua cidade e pedir o formulário para converter a infração em advertência com base no Art. 267 do CTB – Código de Trânsito Brasileiro.

Leve Xerox da carteira de motorista e a notificação da multa. Em 30 dias você recebe pelo correio a advertência por escrito. Perde os pontos, mas não paga nada.

Veja o que diz o Código de Trânsito Brasileiro – CTB:

Art. 267 – Poderá ser imposta a penalidade de advertência por escrito à infração de natureza leve ou média, passível de ser punida com multa, não sendo reincidente o infrator, na mesma infração, nos últimos doze meses, quando a autoridade, considerando o prontuário do infrator, entender esta providência como mais educativa.

Matérias Relacionadas:

Boletins de Ocorrência Policial já podem ser registrados pela internet no Paraná

Cartório Eletrônico 24 horas a serviço dos cidadãos!

Com informações do CTB e Auto Escola Mandaguaçu

Print Friendly

Autor

Poeta, Filósofo, Político. Pós graduado em Administração Pública e Gestão Pública. Ex-Funcionário do BB, Ex-Vereador e atualmente Servidor Público. Gerente da Agência do Trabalhador [SINE] da SEJU/MTE do Governo do Estado do Paraná, na Cidade de Mandaguaçu.

Number of Entries : 219

Comente

© 2013-2017 Site hospedado por:

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.
Ir ao Topo