You Are Here: Home » Geral » Novo ano, começa um novo ciclo no tempo

Novo ano, começa um novo ciclo no tempo

Não sei em que condições você se encontra nem como está o seu relacionamento com Deus, mas quero lhe dizer que meu desejo para este novo ano é que você viva um relacionamento profundo com o Senhor. Que você experimente seu auxílio e a resposta  às suas orações,  desejos e pedidos, e que cante músicas para agradecer tudo o que Ele faz por você. O salmista afirma que Deus cuida de seus filhos e os guia como pastor. Isso faz lembrar o Salmo 23:1 “O Senhor é o meu Pastor; Nada me faltará”.

O grande e único Deus “criador” é o meu pastor! Não há nada e ninguém maior do que Deus, e é Dele que precisamos para o novo ano. Que nossa confiança esteja sempre depositada Nele.

Davi, autor do Salmo 23, cuidou das ovelhas de sua família antes de ser ungido rei sobre Israel. Ele sabia muito bem o que isto exigia [ atenção, proteção, provisão].  Porém, ele é uma simples ovelha sob cuidado do Grande Pastor. (Jesus diz): Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem (João 10:14). Debaixo desta proteção, as ovelhas não sentem falta de nada. Parece impossível, pois aos nossos olhos sempre nos falta alguma coisa, não é verdade?  Porém, quando confiamos em Deus, Ele supre tudo o que for necessário para nossa sobrevivência, assim como faz o pastor com suas ovelhas.

Que neste novo ano, neste novo ciclo que se inicia,  você experimente Deus de fato e não só “de ouvir falar” pelas experiências dos outros; Tenha intimidade com o Pai e conheça a Jesus Cristo, o bom pastor que deu sua vida pelas ovelhas (nós!). Que você veja, dia após dia, as maravilhas que Deus opera em sua vida e na dos outros. Não corra atrás de ilusões ou falsos deuses que apenas servem para desviar a sua atenção e o distanciar do Deus verdadeiro. Entregue tudo a Ele e siga seus ensinos registrados em sua Palavra, a “Bíblia”. Experimente como a vida será diferente se Deus estiver no comando; Ouça a voz do Senhor e obedeça ao que Ele mandar.  Fazendo isso, este ano tem tudo para ser muito bom. Jesus te ama.

Como um pastor guia suas ovelhas, Deus quer nos guiar ao longo do ano. Que você tenha um Feliz Ano Novo!

Com informações de HK – Pão Diário

Texto original: Novo ano

Print Friendly

Autor

Poeta, Filósofo, Político. Pós graduado em Administração Pública e Gestão Pública. Ex-Funcionário do BB, Ex-Vereador e atualmente Servidor Público. Gerente da Agência do Trabalhador [SINE] da SEJU/MTE do Governo do Estado do Paraná, na Cidade de Mandaguaçu.

Number of Entries : 222

Comente

© 2013-2017 Site hospedado por:

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.
Ir ao Topo