You Are Here: Home » Geral » O invisível que habita em mim

O invisível que habita em mim

“Ser Profeta é pensar e falar com o coração de Deus”: verdade.

Meditei muito sobre esta frase…  Foram muitos anos no deserto de sol e muitas luas que se passaram. Uma caminhada que durou uma eternidade e por onde passava minha alma gemia como um urso da montanha ferido em uma brutal emboscada. O que poderia ter além daquela ponte? Talvez, uma colina verdejante e florida, vinhas, figueiras, oliveiras, muitas aves e um rio de águas claras? Talvez também esteja lá a outra parte que falta em mim?

ponte-invisivel-habitaLá está à mensagem do dia para o outro dia e a instrução da noite para a outra noite!  Ainda lembro do fôlego que  veio daquela tarde de primavera quando a carga que pairava sobre meus ombros foram aliviados pelo invisível que penetrava em ondas no meio dos lírios que dançavam uníssonos no campo.

E por certa hora da madrugada quando ainda a brisa soprava, prostrado em céu aberto meus pensamentos buscaram o coração de Deus… Não se demorou e o fogo desceu em caldas abrasadas e a noite se fez dia. Alto e forte o ser encheu meus olhos era um Espírito de Luz. E ele me fez ouvir coisas que nunca tinha ouvido, depois disse que um profeta viveu entre nós e num tempo também de dor falou:

“Cada pessoa que passa em nossa vida é única para nós e ninguém poderá substituí-la; passa sozinha, mas não segue só, nem nos deixa Sozinhos; cada pessoa que passa em nossa vida leva um Pouco de nós e nos deixa um pouco de si mesma; há as que levam muito, mas não há as que não Levam nada. Há as que deixam muito, mas não há as que não deixam nada; esta é a prova tremenda de que os espíritos não se aproximam por acaso.“

Então perguntei a ele: Qual o significado dessa mensagem?  E ele me respondeu: Eu sou o seu espírito que chora na solidão dessa hora a dor do abandono, mas também sou a outra parte que mora do outro lado daquela ponte que você sonhou… E no último sopro da noite o meu espírito repousou novamente em mim.

Artigos Relacionados:

A Visão de um profeta

Três coisas que dão força, poder e glória!

Parábola do Louva-a-deus

By Aucenir Gouveia

Print Friendly

Autor

Poeta, Filósofo, Político. Pós graduado em Administração Pública e Gestão Pública. Ex-Funcionário do BB, Ex-Vereador e atualmente Servidor Público. Gerente da Agência do Trabalhador [SINE] da SEJU/MTE do Governo do Estado do Paraná, na Cidade de Mandaguaçu.

Number of Entries : 222

Comente

© 2013-2017 Site hospedado por:

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.
Ir ao Topo