You Are Here: Home » E-books » O Monge e o Venerável

O Monge e o Venerável

O Monge e o Venerável é um romance, uma obra de ficção em que o imaginário tem uma parte considerável. Mas pareceu-me necessário precisar que este relato se baseia em fatos reais de que alguns aspectos podem ser iluminados.

O Monge e o Venerável desenrola-se durante a Segunda Guerra Mundial. A ideologia nazi quis fundar uma nova forma de religião e de cultura. Foi por isso que decidiu suprimir todas as crenças que a precederam arrancando-lhes o que possuíam, a seus olhos, de melhor. Os nazis confiaram a um serviço especial, o Aneherbe, diretamente dependente de Himmler, o cuidado de ”se ocupar” das sociedades secretas e dos seus adeptos, considerados como tendo poderes de uma certa amplitude. Esse serviço pouco conhecido e ainda mal estudado levou à detenção de videntes, astrólogos e mágicos a fim de lhes extraírem as suas técnicas e verificar se eram eficazes.

O Aneherbe considerava, com efeito, que os poderes psíquicos podiam tornar-se armas atuantes contribuindo para consolidar a supremacia do Reich. Encarceraram igualmente sacerdotes e religiosos suspeitos de possuir conhecimentos interessantes. Os infelizes foram deportados para campos que, nalguns casos, possuíam secções especializadas no tratamento desses ”superdotados” de um gênero muito particular.

Além disso, desde que o regime nazi se implantou na Alemanha, procedeu ao encerramento das lojas maçônicas e à detenção daqueles que as freqüentavam. Parece, no entanto, que os maçons tinham favorecido a ascensão de Hitler, brincando aos aprendizes de feiticeiros, rapidamente incapazes de controlar o monstro que tinham contribuído para fazer surgir…

Print Friendly

Autor

Poeta, Filósofo, Político. Pós graduado em Administração Pública e Gestão Pública. Ex-Funcionário do BB, Ex-Vereador e atualmente Servidor Público. Gerente da Agência do Trabalhador [SINE] da SEJU/MTE do Governo do Estado do Paraná, na Cidade de Mandaguaçu.

Number of Entries : 222

Comente

© 2013-2017 Site hospedado por:

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.
Ir ao Topo