You Are Here: Home » Geral » O sabão em pó divino

O sabão em pó divino

Lava-me de toda a minha culpa e purifica-me do meu pecado (Salmos 51:2)

Sabão em pó???? A tarefa doméstica de lavar as roupas tem-se se tornado cada vez mais fácil graças ao sabão em pó.

As propagandas deste produto são muito convincentes: prometem limpar todas as fibras da roupa com o mínimo de esforço. Mas o que o sabão em pó tem a ver com esse texto?

Banho de espuma

Pois bem, este Salmo foi escrito pelo rei Davi em um momento de grande angústia. Ele havia acabado de ser repreendido pelo profeta Natã ( 2 Samuel 12:1-14) e sua consciência estava pesada.

Sentindo-se culpado e não tendo mais como esconder seu pecado, Davi resolveu confessá-lo e clama a Deus, pedindo que seja misericordioso. Após a confissão e o arrependimento, expressa a Deus o seu desejo de ser lavado e de se tornar puro novamente. E ele repete: Lava-me!

O que deve ser levado aqui em consideração não é apenas a necessidade de limpeza, mas o modo como teria de ser feita.

Davi está pedindo que Deus o lave como se lava uma roupa, isto é, com profundidade, e não superficialmente como se lava um prato. Nos tempos bíblicos não havia sabão em pó para limpar todas as fibras. A sujeira era removida pela água ou esfregando muitas vezes as roupas nas pedras até ficarem limpas.

Davi precisava de uma lavagem intensiva. Deus tinha de trabalhar nova e profundamente na vida do rei para que este fosse purificado.

Além de desejar a remoção da sujeira de seus erros e de sua culpa, Davi também pede a Deus uma mente pura e um espírito inabalável e pronto a obedecer. Somente então o Senhor se agradaria novamente dos sacrifícios sobre o altar, ou seja, dos atos de adoração de Davi.

Deus está sempre pronto a nos perdoar e nos purificar. Quando demonstramos arrependimento e confessamos nossos erros a Ele, o “sabão em pó divino” entra em ação. Então, seja qual for o seu pecado, peça perdão e acerte sua vida com o Deus Criador. Pois o perdão de Deus limpa e remove nossas manchas mais profundas.

Shalom!

 

Informações Pão Diário CMW – By Aucenir Gouveia (Sasho)

Print Friendly

Autor

Poeta, Filósofo, Político. Pós graduado em Administração Pública e Gestão Pública. Ex-Funcionário do BB, Ex-Vereador e atualmente Servidor Público. Gerente da Agência do Trabalhador [SINE] da SEJU/MTE do Governo do Estado do Paraná, na Cidade de Mandaguaçu.

Number of Entries : 220

Comente

© 2013-2017 Site hospedado por:

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.
Ir ao Topo