You Are Here: Home » Geral » O trabalho através da mão, da mente e do coração

O trabalho através da mão, da mente e do coração

O homem que trabalha e o faz com amor, produz tanto quanto aquele que semeia com alegria.

O homem que trabalha e o faz com preguiça, produz tanto quanto aquele que semeia sobre os rochedos.

Trabalhe com amor e alegria, pois o trabalho é o maná que o sustenta, o vento que faz a vida girar, a porta para seus tesouros e o vinho nobre de sua alma.

Distribua bom humor e dê o melhor de si, então sonhará aprendendo com os anjos a tecer entre as cortinas celestiais.

Não importa sua profissão, não importa onde e quando, mas o faça prazerosamente…

E, em estado de gratidão, prostra-se aos céus e dê graças pelo que você é, por tudo o que tem, sinta-se satisfeito e busque apenas o necessário para rigozijar-se na companhia da humildade.

Abomine o exagero, mas não se delicie na ociosidade, busque uma boa medida, então achará o ponto de equilíbrio entre o corpo e o espírito, assim Deus trabalhou com as mãos, com a mente e o coração.

Direcione os pensamentos em Deus, pois sem Deus não há sonhos, sem sonhos não há esperança, sem esperança não há vida, sem vida não há luz, sem luz não há horizonte, sem horizonte não há trabalho, sem trabalho não há prazer e nada que podemos ter, sentir e amar.

Assim, o trabalho não está apenas nas mãos calejadas, na pele queimada pelo sol ou no suor de nossos corpos, ele está na mente e no coração de cada um de nós.

Leia também:

A parábola dos anjos

A Parábola do louva a deus

O invisível que habita em mim

By Aucenir Gouveia

Print Friendly

Autor

Poeta, Filósofo, Político. Pós graduado em Administração Pública e Gestão Pública. Ex-Funcionário do BB, Ex-Vereador e atualmente Servidor Público. Gerente da Agência do Trabalhador [SINE] da SEJU/MTE do Governo do Estado do Paraná, na Cidade de Mandaguaçu.

Number of Entries : 219

Comente

© 2013-2017 Site hospedado por:

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.
Ir ao Topo