You Are Here: Home » Geral » Os degraus da escada que nos leva a verdadeira felicidade

Os degraus da escada que nos leva a verdadeira felicidade

Se você não for referência para si mesmo, a chance de viver uma vida perdido e sem direção é muito grande. Assim, para chegarmos a algum lugar, é preciso acreditar em si e na força e no poder que movimenta o universo: Deus Javé.

Isso necessariamente exige vontade, esforço e dedicação de nossa parte.  A vida do cristão pode ser comparada a um longo caminho até a vida eterna com Deus em nossa morada final, onde desfrutaremos da verdadeira felicidade. Particularmente creio que vivemos uma viagem no tempo. Uma viagem de muitos atalhos, atalhos que nos desviam e nos levam a conhecer lugares que não estão nos planos de Deus para nossas vidas. Os atalhos da ilusão.

Esta jornada inicia-se com nosso nascimento e se finda com a morte de nosso corpo. Uma jornada que requer esforço e dedicação em agradar ao nosso Senhor. Se quisermos viver eternamente com Deus, precisamos respirar; andar, dormir e acordar com Ele enquanto aqui vivemos, cuidando de nosso planeta, respeitando o Criador e suas leis e amando uns aos outros. Dizendo não aos atalhos da ilusão, do pecado, dos enganos.

Foto ilustrativa do google

Foto ilustrativa do google

Nesta caminhada passamos por um processo chamado ‘santificação’, em que Deus nos transforma para que fiquemos mais parecidos com Cristo. A santificação pode ser comparada a uma escadaria. Imagine uma montanha e uma escada com numerosos degraus que nos leva até ao topo dessa montanha. E no topo dessa montanha está o trono da graça, a felicidade eterna, o Reino de Deus. Deixamos de subir a escada da ilusão que não leva a lugar nenhum (viver longe de Deus e segundo nossa própria vontade) e iniciamos a subida na escada da santificação que nos aproxima cada vez mais de Deus. Todo dia deveríamos subir um degrau. Cada degrau alcançado é uma coisa nova de Jesus que brota em nosso coração.

Para isso é preciso muita dedicação, mesmo quando nos sentimos fracos. Descer, jamais! Quando não for possível subir algum degrau, devemos buscar ao Senhor nosso Deus para que Ele mostre como melhor agir naquela área que nos afeta ou consertar aquele erro ou pecado que cometemos.

Isso implica dizer que enquanto caminhamos com Cristo e subimos degrau por degrau a escada da santificação que nos leva ao Trono do Rei dos reis, também temos de lutar contra os maus desejos, as tentações e as dificuldades que estão no mundo. Pois às vezes é preciso passar por ‘angústias’ porque somos como o ouro: primeiro temos que passar pelo fogo para depois brilhar. O Senhor nunca vai nos tirar nada sem nos dar algo melhor; Somos pedras preciosas aos olhos do Pai e nossas faces tem o brilho de Deus Jeová.

A vida cristã é um percurso com muitos obstáculos, mas no final vamos ver o que “olhos nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam” (1 Corintios 2:9). Quem chegar ao alto dessa escadaria venceu o mundo, venceu as lutas, não se desviou do caminho, não tomou atalhos do caminho da ilusão e vai viver eternamente contemplando a glória do Deus vivo que está no céu.

 

 

By Aucenir Gouveia

Print Friendly

Autor

Poeta, Filósofo, Político. Pós graduado em Administração Pública e Gestão Pública. Ex-Funcionário do BB, Ex-Vereador e atualmente Servidor Público. Gerente da Agência do Trabalhador [SINE] da SEJU/MTE do Governo do Estado do Paraná, na Cidade de Mandaguaçu.

Number of Entries : 219

Comente

© 2013-2017 Site hospedado por:

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.
Ir ao Topo