You Are Here: Home » Geral » Parábola do Louva-a-deus

Parábola do Louva-a-deus

Certo dia um Louva-a-deus ou cavalinho de Deus surgiu dos ventos, pousou sobre o capô do meu carro e seguiu-me o dia todo… Eu estava em campanha eleitoral e disputava um cargo no legislativo municipal. Parei o carro em muitos lugares. Vi crianças brincar com o bichinho, mas ele ali ficou como se tivessem colado ele ao capô do carro…

À noite depois de ter guardado o carro na garagem acabei me esquecendo do bichinho. Lembrei-me dele debaixo do chuveiro.  Minutos mais tarde fui me certificar se ele ainda estava lá.

Louva-a-deus

Louva-a-deus

Surpreendentemente ao abrir a porta da sala, eis que a criatura havia montado acampamento à porta de minha casa. Por instantes muitos pensamentos passaram por minha mente! A presença insistente do bichinho me incomodava, dava-me inquietação…

E logo palavras saíram de minha boca:

– Tu és um inseto horrível e curioso… Afinal o que és Tu?

Então, o Louva-a-deus, fixou seus pequeninos olhos nos meus, e, sussurrou aos meus ouvidos, assim:

– Fecha teus olhos e ouça – não sou um bicho horrível, teus olhos mentem e curioso é teu coração… Sou eu a esperança em vida de inseto… E tua morada é a minha meta e minha completação, também, sou o teu ontem e tu és o meu amanhã. Sou tua raiz na terra, mas também sou teu carvalho no céu, juntos crescemos ante as faces do sol e da lua;

E não parou de sussurrar, dizendo:

– Busque a face do Senhor nosso Deus que criou os céus e a terra; O Deus vivo que te deu fôlego de vida meu amigo… teu fardo está pesado, mas teus dias de glórias estão próximos… Hoje, o Senhor me enviou pra ser teu escudo e te livrar de um grande acidente!

Terminado de dizer essas coisas, ele bateu asas e voou. Guardei para mim o que vi e o que ouvi, então agradeci a Deus pelo livramento.

Leia Mais

Parábola dos anjos

Extraído do livro As Belezas da Alma de Aucenir Gouveia

Print Friendly

Autor

Poeta, Filósofo, Político. Pós graduado em Administração Pública e Gestão Pública. Ex-Funcionário do BB, Ex-Vereador e atualmente Servidor Público. Gerente da Agência do Trabalhador [SINE] da SEJU/MTE do Governo do Estado do Paraná, na Cidade de Mandaguaçu.

Number of Entries : 219

Comentários (1)

  • IRIA

    MUITO BOA IDEIA AMIGO DE COMPARTILHAMENTO POIS AS PESSOAS QUEREM E DEVEM OUVIR MAIS DA PALAVRA BIBLICA! Q SEJAS UM PREGADOR NO FACE E Q SEJAS QA DIFERENÇA!DEUS O ILUMINE SEMOPRE COM A SUA PAZ!

    Responder

Comente

© 2013-2017 Site hospedado por:

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.
Ir ao Topo