You Are Here: Home » Reflexão » Passado político é o que mais importa para eleitores

Passado político é o que mais importa para eleitores

Uma enquete realizada na cidade Londrina no Paraná, com mais de mil internautas mostrou que o histórico dos candidatos é o item mais importante para escolha do eleitor no momento de ir às urnas.

Urna eletrônica

Urna eletrônica

Em tempos de lei da ficha limpa, 49% dos internautas apontaram o passado político como o que mais leva em consideração na hora de eleger um vereador. A pesquisa foi respondida por 1.074 internautas entre 10 e 15 de julho.

O segundo item mais respondido trata da rejeição: 35,75% responderam que não votarão em nenhum candidato para vereador na próxima eleição. Outro levantamento realizado recentemente pelo portal do Bonde já havia apontado que quase 40% dos eleitores anulariam o voto ou votariam em branco.

Para 11,90% dos que responderam a enquete, as propostas apresentadas pelos candidatos durante a campanha são o item mais importante para escolha. Outros 2,70% admitem que escolhem o vereador por meio da indicação de outras pessoas.

A campanha publicitária em horário político no rádio e televisão, que exige pesados investimentos de partidos e candidatos, interfere na escolha de apenas sete internautas que responderam à pesquisa, o equivalente a 0,65%.

Será que isto reflete a realidade nos demais municípios do Paraná e do Brasil?

Com informações do BondeNews

Print Friendly

Autor

Poeta, Filósofo, Político. Pós graduado em Administração Pública e Gestão Pública. Ex-Funcionário do BB, Ex-Vereador e atualmente Servidor Público. Gerente da Agência do Trabalhador [SINE] da SEJU/MTE do Governo do Estado do Paraná, na Cidade de Mandaguaçu.

Number of Entries : 220

Comente

© 2013-2017 Site hospedado por:

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.
Ir ao Topo