You Are Here: Home » Afetividades » Posição em que casal dorme pode dizer muito sobre a relação

Posição em que casal dorme pode dizer muito sobre a relação

Uma rede de hotéis da Inglaterra realizou uma pesquisa – no mínimo curiosa – com seus hóspedes, para saber quais são as posições mais comuns entre os casais que dividem a mesma cama. Os resultados mostraram que mesmo dormindo as pessoas dão indícios de seus sentimentos com relação ao parceiro. Como era de se esperar, o levantamento mostrou que na terra da rainha não é apenas o clima que é frio. Por lá, nada de dormir abraçadinho ou descansar na famosa posição de conchinha: metade dos casais britânicos vira de costas para o seu parceiro na hora de dormir.

Casal dormindo

Casal dormindo

Para chegar a essas conclusões, a rede de hotéis interrogou seus hóspedes sobre a maneira em que eles preferiam passar uma boa noite de sono e 46% dos entrevistados admitiram o virar de costas é a melhor opção. Outros 25% afirmaram que não gostam de ser tocados pelo parceiro enquanto dormem.

De acordo com Corrine Sweet, psicóloga de relacionamentos consultada pelo Huffington Post – jornal que divulgou a pesquisa -, os hábitos noturnos podem revelar algumas características do relacionamento. “Durante o sono não conseguimos simular nossa linguagem corporal. Esse é o momento em que somos honestos, vulneráveis e a posição em que dormimos pode dizer muito sobre a relação”, explica.

A pesquisa realizada com dois mil casais revelou ainda que mais da metade dos entrevistados afirmaram que sua vida sexual melhorava quando eles se aproximavam mais, enquanto mais da metade acredita que é possível saber se o parceiro está traindo através do comportamento na hora do sono.

“Os casais encontram maneiras para dormirem juntos respeitando suas personalidades e preferências pessoais. Isso é negociado no início, então, se ocorrem mudanças na maneira com que dormem e isso podem indicar uma mudança no relacionamento e causar preocupação no parceiro”, declara a especialista.

Confira na galeria de imagens divulgada pelo Huffington Post, quais foram as posições mais comuns encontradas entre os casais da Inglaterra, e entenda melhor o que cada uma delas pode dizer sobre um relacionamento:

Face a face. A posição representa uma íntima necessidade de contato direto e diálogo na cama.

Posição 1 – Face a face. A posição representa uma íntima necessidade de contato direto e diálogo na cama.

posi2

Posição 2 – Face a face com as pernas entrelaçadas. A posição mais tradicional dos românticos mostra que o casal não consegue se separar, já que cada momento que podem passar juntos é fundamental.

posi3

Posição 3 – Conchinha com a mulher por dentro. A versão mais tradicional de conchinha é comumente adotada pelos casais nos primeiros anos de namoro ou casamento. Indica uma forte sexualidade e a sensação de segurança no relacionamento.

posi4

Posição 4 – Conchinha com o homem por dentro. Nesta posição é a mulher que assume o controle e o dever de proteger seu parceiro durante o sono.

posi5

Posição 5 – Mulher envolvida nos braços do homem. Uma das posições mais exploradas em cenas de cinemas também é bastante comum no ínicio dos relacionamentos ou depois de fazer amor. Representa a reconquista da chama do amor ou uma nova paixão.

Homem debruçado na cama, mulher no canto. Nessa posição o homem domina a cama. Isso significa que ele gosta de fazer as coisas à sua maneira e a parceira se senti feliz em contribuir.

Posição 6 – Homem debruçado na cama, mulher no canto. Nessa posição o homem domina a cama. Isso significa que ele gosta de fazer as coisas à sua maneira e a parceira se senti feliz em contribuir.

Mulher debruçada na cama, homem no canto. Da mesma maneira, a mulher se mostra dominante ao dormir nessa posição. Isso significa que ela gosta de manter seu espaço e o parceiro tem um lugar secundário, além de deixá-la no controle da relação.

Posição 7 – Mulher debruçada na cama, homem no canto. Da mesma maneira, a mulher se mostra dominante ao dormir nessa posição. Isso significa que ela gosta de manter seu espaço e o parceiro tem um lugar secundário, além de deixá-la no controle da relação.

De costas tocando um ao outro. Os parceiros se sentem confortáveis, íntimos e relaxados um ao outro. A posição é comum em relacionamentos recentes.

Posição 8 – De costas tocando um ao outro. Os parceiros se sentem confortáveis, íntimos e relaxados um ao outro. A posição é comum em relacionamentos recentes.

De costas sem se tocar. O casal se sente conectado, mas o suficiente para dormir separadamente. A posição mostra que estão acostumados um com o outro e aceitam os hábitos individuais na hora de dormir.

Posição 9 – De costas sem se tocar. O casal se sente conectado, mas o suficiente para dormir separadamente. A posição mostra que estão acostumados um com o outro e aceitam os hábitos individuais na hora de dormir.

 

Leia também:

O corpo fala e alguns gestos denunciam quando ele ou ela mentem

 

Com informações do BondeNews

Print Friendly

Autor

Poeta, Filósofo, Político. Pós graduado em Administração Pública e Gestão Pública. Ex-Funcionário do BB, Ex-Vereador e atualmente Servidor Público. Gerente da Agência do Trabalhador [SINE] da SEJU/MTE do Governo do Estado do Paraná, na Cidade de Mandaguaçu.

Number of Entries : 220

Comente

© 2013-2017 Site hospedado por:

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.
Ir ao Topo