You Are Here: Home » Reflexão » Seja uma bênção por onde você passar

Seja uma bênção por onde você passar

Você já reparou quantas vezes a Bíblia trata do tema bênção? Esta palavra, nas suas mais variadas formas (abençoar, ser abençoado, etc.) ocorre mais de cem vezes na Bíblia. É o mesmo que “bendizer” – dizer bem sobre alguém. Desde o princípio Deus expressou seu desejo de abençoar. Na criação o Senhor abençoou os animais para que fossem fecundos, e de igual forma concedeu bênção ao primeiro casal para que se multiplicassem e governasse a Terra (Gênesis 1:22-28). Mesmo após a queda do pecado, Deus continuou expressando seu desejo de nos abençoar. Noé e sua família receberam a mesma bênção dada a Adão e Eva.

Imagem ilustrativa do google

Imagem ilustrativa do google

Abraão, todavia, recebeu algo mais. Sua bênção foi concedida para que ele mesmo fosse uma bênção para as outras pessoas. O pai da fé não seria somente alguém com muitos filhos, mas aquele por meio de quem todas as famílias da terra seriam benditas.

No livro de Números 6:22-27, Deus ensina ao sacerdote Arão algumas palavras de bênção. Vale a pena perceber como é rica a promessa de Deus nessa passagem bíblica. O Senhor se compromete conosco em guardar, isto é, conceder sua proteção, seu cuidado em todos os momentos. Quando nos sentirmos sozinhos e desamparados em meio à escuridão da vida no pecado, nosso Pai nos promete que fará resplandecer o seu rosto sobre nós.

Na língua hebraica, resplandecer é o mesmo que fazer luz. Assim como Deus ordenou na criação que houvesse a luz em meio às trevas, agora Ele quer fazer com que haja luz em nossa vida. Essa luz nos leva à sua maravilhosa graça que foi prometida já a Abraão e concedida por meio do Filho de Deus e descendente de Abraão, o Senhor Jesus Cristo. A graça, por sua vez, nos habilita a olhar para frente de rosto erguido, confiantes de que Deus está conosco. E se sabemos que Ele não nos abandona, podemos seguir nosso caminho em paz. Vale dizer que se a paz não estiver em nós, não estará para nós em lugar algum! Ser abençoado é ser guiado da escuridão à luz, das trevas à paz.  

 

Com informações do livro Pão diário by Aucenir Gouveia (Sasho)

Print Friendly

Autor

Poeta, Filósofo, Político. Pós graduado em Administração Pública e Gestão Pública. Ex-Funcionário do BB, Ex-Vereador e atualmente Servidor Público. Gerente da Agência do Trabalhador [SINE] da SEJU/MTE do Governo do Estado do Paraná, na Cidade de Mandaguaçu.

Number of Entries : 222

Comente

© 2013-2017 Site hospedado por:

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.
Ir ao Topo