You Are Here: Home » Geral » Sonolência Espiritual

Sonolência Espiritual

Haverá um dia que nações acordarão e o povo despertará e tudo será consumado (Daniel 12:2).  Nesse dia, creio que aqueles que mantiveram sua fé viva no filho de Deus e forem justificados e santificados receberão o selo da salvação para a vida eterna.

A Bíblia nos alerta em muitas vezes acerca do problema da sonolência espiritual do homem. Podemos constatar o sinal no livro de (Efésios 5:14), lemos “Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre ti”. Hoje testemunhamos o crescimento de multidões humanas no mundo inteiro caminhando a esmo como corpos sem vida espiritual!

Muito embora orlados da glória de Deus, nações e homens parecem estar sem visão, não enxergam, como se a miopia espiritual embaraçasse seus olhos para as coisas que foram criadas para o bem da humanidade. A Bíblia diz: “Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos” (Salmos 19:1). Contudo, muitos vivem alheios e indiferentes a Deus, em pleno século XXI, donde a humanidade deveria estar mais evoluída, porém ainda muito distante da vontade de Deus!

Somos parte especial desse mundo manifesto de coisas divinas: o dia, a noite estrelada, o nascer e o pôr do sol, o encanto da lua, o fluxo e refluxo do mar, o cantar dos pássaros, o ritual das tartaruguinhas nas areias, o murmurar dos rios, o sussurrar das brisas e ventos, o crepitar das folhas, o despontar da vida, mas parece que além de não enxergarem também nada ouvem, nada percebem – parecem dormir o sono da morte.

Certo dia fui questionado por uma amiga: “Geralmente os intelectuais, inteligentes de QI elevado são Ateus… e você é cristão e acredita em Deus?” Então respondi: “Sim creio em Deus… toda essa sabedoria e inteligência que me é atribuída vêm de Deus, elas não são do mundo, mas sim daquele que nos fez imagem e sua semelhança (Gênesis 1:27). Tudo o que sou e tudo o que tenho devo ao meu Criador. Somos barro e energia, somos espíritos de natureza evolutiva.  Deus criou todas as coisas e todas as coisas são reveladas na medida em que aprendemos a observar com os olhos do Espírito de Deus…”

Uma pessoa afirmou o seguinte: “Não sei de uma necessidade maior… do que uma nova compreensão de Deus. Muitos estão mortos em vida… Mãos descem da eternidade para nos suster, porém estamos dormindo; É difícil acreditar, mas vestimentas lavadas no sangue do Cordeiro são postas sobre nós, porém preferimos apegar-nos aos andrajos da nossa própria justiça, infinitas belezas espirituais pairam sobre nossa cabeça, porém somos cegos para elas como morcegos para a luz”.

Em outras palavras: Deus se importa conosco e nos sustenta, e para nos mostrar sua existência, fez-se carne e habitou entre nós (João 1:14).

Ainda, Deus enviou Jesus (o “Cordeiro”) seu único e amado filho para morrer em nosso lugar e nos reconciliar com Ele (Romanos 3:23-24) e (Tito 2:14), mas não lhe damos importância.

Você também ainda permanece indiferente no sono da morte, alheio a tantas bênçãos e possibilidades gloriosas que Deus está pronto a nos dar?

Permita que a luz de Deus brilhe sobre sua vida! Jesus Cristo é a fonte dessa luz, conforme Ele disse: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida” (João 8:12).

Acorde enquanto há tempo, levanta-se, desperte do seu sono de morte, conheça e aceite a Jesus e toda obra de criação do mundo, edifique sua fé e prepare-se para a volta do Messias, que nos conduzirá rumo ao outro lado da ponte donde reina a paz, o amor absoluto e eterno! (João 14:1-3); (Atos dos Apóstolos 1:10-11); (Lucas 21:27); (1 Tessalonicenses 4:16-17); (Mateus 16:27); (Mateus 24:27); (Mateus 24:23-26); (Mateus 24:36); (Mateus 24:42); (Mateus 24:37-39); (Lucas 21:34-36); (Tito 2:11-14); (Hebreus 9:28); (1 Coríntios 1:7-8) e (Apocalipse 1:7).

O difícil não é acordar cedo, mas sim amanhecer com os olhos acordados!

Leia também:

Os três tipos de amor revelados por Deus

Sem Deus você pode ser o leão ou a presa

Cisternas rebocadas mantêm o coração cheio

As cortinas do tempo

As dúvidas podem criar um mal estar espiritual de efeito dominó

O invisível que habita em mim

By Aucenir Gouveia

Print Friendly

Autor

Poeta, Filósofo, Político. Pós graduado em Administração Pública e Gestão Pública. Ex-Funcionário do BB, Ex-Vereador e atualmente Servidor Público. Gerente da Agência do Trabalhador [SINE] da SEJU/MTE do Governo do Estado do Paraná, na Cidade de Mandaguaçu.

Number of Entries : 220

Comente

© 2013-2017 Site hospedado por:

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.
Ir ao Topo