You Are Here: Home » Reflexão » Dividir enfraquece, compartilhar fortalece!

Dividir enfraquece, compartilhar fortalece!

Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; (Hebreus 12:14). Em nossas vidas, divisão só é boa quando se trata de repartir o que temos com os outros [dividir o pão] e aprendermos a não ser egoístas, ou quando recebemos algo que foi repartido [o que nos ensina o sentido da gratidão]. Nas outras situações, a divisão significa conflito entre duas ou mais partes, em geral por ideias opostas. Ninguém abre mão de sua posição e cria-se uma barreira que separa as pessoas. Será que vale a pena lutar para que se faça aquilo que penso? Só para provar que estou certo?

Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

Na igreja de Corinto havia partidos e até uma espécie de concorrência entre os seguidores deste ou daquele líder. Esta é uma realidade em muitas igrejas, empresas, nos partidos políticos e até famílias. Todos se apegam às suas ideias e posições, preferindo ter razão a viver unido.

Um dia li pela internet a seguinte história: Oito da noite, numa avenida movimentada, um casal já estava atrasado para um jantar na casa de amigos. Numa esquina, a esposa orienta seu esposo a virar à direita, mas ele insiste em ir para a esquerda e segue pela direção errada. Discutem.  A esposa, percebendo que, além de atrasados, ficariam irritados e isso estragaria toda sua noite, ela não insiste mais. Após percorrer algumas quadras na direção oposta  à que tinham de ir, o marido se dá conta do erro e para o carro. Depois de um suspiro bem longo, ele tem de voltar todo o caminho percorrido até chegar ao mesmo ponto onde fizera a escolha errada.

O esposo nitidamente constrangido, pergunta à esposa se ela tinha percebido o erro dele. Ela responde que sim, surpreendentemente calma. Ele reclama que ela deveria tê-lo avisado e culpa-a pelo atraso adicional. Então, ela sorri e diz que não quis piorar ainda mais a situação com uma discussão, pois preferia ser feliz a ter razão.

E você como reagiria nesta situação? Brigar e causar divisões não leva a lugar nenhum. Deus prefere que lutemos pela unidade, nem que para isso tenhamos de deixar de lado nossas certezas e opiniões. Pois onde o amor predomina, Deus é glorificado.

With information from the Daily Bread VWR.

Print Friendly

Autor

Poeta, Filósofo, Político. Pós graduado em Administração Pública e Gestão Pública. Ex-Funcionário do BB, Ex-Vereador e atualmente Servidor Público. Gerente da Agência do Trabalhador [SINE] da SEJU/MTE do Governo do Estado do Paraná, na Cidade de Mandaguaçu.

Number of Entries : 220

Comente

© 2013-2017 Site hospedado por:

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.
Ir ao Topo