You Are Here: Home » Geral » Sua vida está positiva ou negativa

Sua vida está positiva ou negativa

O homem desde sua existência na terra passa a vida somando ou subtraindo, o saldo positivamente ou negativamente sempre, de forma direta ou indireta, moldou seu caráter, seu juízo, para o bem ou para o mal.

A matemática é uma ciência exata, e a contabilidade não poderia ser diferente. Quando queremos saber se algum empreendimento está dando lucro, lá vamos nós a registrar as perdas e os ganhos a fim de averiguar o saldo que pode ser positivo ou negativo.

ganho-perda

“Ventos que sopram na vida”

Na vida não é diferente – e para as pessoas isso se torna uma necessidade muitas vezes de vida ou morte. Pois constantemente elas se perguntam: “O que eu vou ganhar com isto?”; “Não conseguirei viver sem esse amor”; “Estou fraco, não consigo, é mais forte do que eu…”.

Ouço algumas pessoas dizer que não conseguem ou não querem tonar-se cristãs, pois elas dizem que o caminho é muito difícil, espinhoso e que se o fizerem, perderão muitas coisas que o mundo tem a oferecer de maneira mais fácil, sem exigir muito sacrifício. Mas será verdade?

Assim, resolvi então fazer um balanço: o que ganho e o que perco em seguir a Cristo Jesus? Quando decidi seguir a Jesus, perdi a culpa do pecado e ganhei o perdão e a reconciliação com Deus, o Eterno; Perdi a escravidão que o pecado me impunha e ganhei a liberdade no filho do Homem; Perdi a ganância e a vaidade de querer sempre mais e mais e ganhei a satisfação e a gratidão com o que já tenho e com aquilo que sou, sabendo que Deus sempre suprirá todas as minhas necessidades físicas, materiais e espirituais. (Filipenses 4:19)

Perdi a vontade de buscar em bebidas, fantasias, baladas, na satisfação da carne e na entrega às pessoas erradas uma alegria passageira e ganhei a verdadeira felicidade, e mesmo em meio a grandes dificuldades ou provações sinto a alegria do Senhor em meu coração e a certeza de que tudo passa, de que tudo se renova para melhor;

Perdi alguns ‘amigos’, que muitas vezes só eram meus amigos por interesse, e ganhei muitos irmãos e irmãs em Cristo; Perdi a necessidade de confiar em mim e em meus fracos recursos e ganhei a confiança em um Deus poderoso que é muito maior, que sabe todas as coisas, que está sempre presente e me ama incondicionalmente; Perdi a necessidade de buscar uma razão para a vida em coisas pagãs e lugares diversos e ganhei a perspectiva de Deus do que realmente importa e que é eterno através de Jesus que é o Caminho, a Verdade e a Vida.

Posso dizer o mesmo que o Apóstolo Paulo, que aos olhos humanos perdeu uma posição invejável, mas ganhou a Cristo, algo muito mais precioso.

Faça um balanço de sua vida e, se o saldo der negativo, convide Cristo para entrar nela e salvar seu patrimônio. Desista do que é negativo. Daquilo que é passageiro que traz sofrimento, prejuízo e dor. Muitas vezes a ilusão nos aparece com cara de felicidade e depois nos rouba a paz. Invista naquilo que dura para sempre que traz a verdadeira paz, coragem e vontade de viver. Pois com Cristo o saldo da sua vida será sempre positivo.

By Aucenir Gouveia

Print Friendly

Autor

Poeta, Filósofo, Político. Pós graduado em Administração Pública e Gestão Pública. Ex-Funcionário do BB, Ex-Vereador e atualmente Servidor Público. Gerente da Agência do Trabalhador [SINE] da SEJU/MTE do Governo do Estado do Paraná, na Cidade de Mandaguaçu.

Number of Entries : 222

Comentários (1)

Comente

© 2013-2017 Site hospedado por:

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.
Ir ao Topo