You Are Here: Home » Reflexão » Um pai exemplar e precioso para Deus!

Um pai exemplar e precioso para Deus!

Neste dia memorável dos pais, quero render homenagens com as bençãos de Deus a todos os pais de Mandaguaçu, do Paraná, do Brasil e do mundo.Pais ricos, pais pobres, pais negros, pais brancos, pais amarelos, Enfim… não importa a importa sua condição, importa o sentido de sê-lo.

Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

Pai também chamado de genitor, progenitor, ou ainda gerador é a figura masculina de uma família que tenha um ou mais filhos e assume o primeiro grau de uma linha ascendente de parentesco. A paternidade dá-se pela ancestralidade biológica (isto é, a partir da fertilização), proveniente do casamento, da união estável e/ou da relação monoparental como estado de parentesco.  Ainda há também a possibilidade legal de paternidade a partir da adoção ou técnicas de reprodução assistida.

Mas vamos pegar de referência um pai exemplar e precioso para Deus, José!

A bíblia não tem muitas referências a José, o pai adotivo de Jesus. Quem foi o homem que criou o Salvador do mundo?

Os dois primeiros capítulos de Mateus mostram um pouco de seu caráter e de sua fidelidade com Deus.  José, quando soube da gravidez de Maria, decidiu romper o compromisso com ela secretamente para que ela não fosse humilhada diante de todos. Desse modo, obedeceria a Deus e demonstraria compaixão por Maria. Mas nem precisou fazer isso, pois um anjo apareceu em seu sonho e forneceu as explicações e orientações de que ele precisava (Mateus 1:18-24).

José obedeceu. José era um homem comum e seus vizinhos não sabiam que ele tinha medo e hesitava, mas recebia orientações de Deus e obedecia sem fazer perguntas. Este homem de princípios foi, ao que parece, uma marido e pai exemplar, um modelo de fidelidade ao menino que criou como seu próprio filho e a quem ensinou sua profissão: a carpintaria – como todo bom pai fazia naquela época.

Pensando na vida de José, o que você faria em seu lugar? Teria dado atenção a mensagens angelicais em sonhos? Teria obedecido sem contestar ou tomaria decisões baseadas em seus próprios conceitos e vontades?

Hoje não precisamos de mensagens em sonhos, pois a Bíblia contém o registro da vontade de Deus e orientações praticadas para a vida cristã. Além disso, o Espírito Santo orienta quem deseja cumprir os propósitos de Deus. Você tem seguido essas orientações? Tem buscado fazer o que Deus quer, não importando sua própria vontade?

Permita que Deus guie sua vida assim como fez José, pai de Jesus. Ele tinha motivos para duvidar das orientações que recebeu, mas teve fé suficiente para segui-las.

Ser pai é uma dádiva, um amor irrestrito que Deus desenhou em sua obra de criação. Há sempre um dia em cada ano que rendemos nossas homenagens aos homens que representam José, que são como José e que morreram com José, pai de Nosso Senhor.

Um feliz dia dos pais a todos!

Com informações do Pão Diário RTM – VWR

Print Friendly

Autor

Poeta, Filósofo, Político. Pós graduado em Administração Pública e Gestão Pública. Ex-Funcionário do BB, Ex-Vereador e atualmente Servidor Público. Gerente da Agência do Trabalhador [SINE] da SEJU/MTE do Governo do Estado do Paraná, na Cidade de Mandaguaçu.

Number of Entries : 222

Comente

© 2013-2017 Site hospedado por:

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.
Ir ao Topo